Mensagens populares

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A preparar-me para a RUÍNA

Os não seguidores assim o escolheram... os não-contactos assim decidiram... E eu já me começo a preparar para mais um ano de dependência da pessoa com quem vivo. ERA A ÚLTIMA COISA QUE QUERIA.
Mas só tenho que vos agradecer! Não quiseram saber, desprezaram os meus serviços, a minha disponibilidade, a minha motivação para ajudar quem precisa, e agora só penso se vou ter de ser a "sopeirinha com canudo na gaveta".
É certo que gosto de ajudar, é certo que NÃO APARENTO TER 36 ANOS, se calhar nem 30, mas também é certo que ODEIO SER TRATADA COMO UMA MIUDINHA! Se para ser tratada com o respeito que mereço preciso de ter rugas e cabelos brancos, tenham paciência, mas não vou gastar dinheiro para acelerar esse processo! (Porque precisava de fazer pinturas no cabelo e montanhas de solário. E isso são agressões a que não me sujeito, para além de serem caras)
Adoraria poder ajudar a miudagem de hoje a ser mais inteligente, a não ter de recorrer à calculadora sempre que seja necessário fazer uma multiplicação (e sim, sei a tabuada TODA DE COR, coisa que já não é muito comum nos dias de hoje) ou uma divisão... entre outras tarefas básicas.
E mostrar aos senhores empresários de todo o país o que é uma tradução feita por alguém que se formou no ISLA de V. N. Gaia (considerado o melhor do país, quando existia - infelizmente, terminaram o curso pouco tempo depois de eu me licenciar, substituindo-o por outro).
Quero mostrar a este "zé Povo" (porque quando uma pessoa é hipócrita ao ponto de fechar os olhos ao que se passa à sua volta, limitando-se a dizer "lamento..." nunca pode ser considerada inteligente) o que é que anda a ser desperdiçado, a nível de valores. Não são só os advogados, os gestores e os economistas que contam neste país. Há que dar lugar aos LINGUISTAS! Pertencemos à UE, ou não?